Cintia Camargo Vianna

Conclui Graduação em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999),campus de São José do Rio Preto; Mestrado (2002) e doutorado em Letras (2008), com concentração em Teoria da Literatura pela mesma instituição. Atualmente sou professora Adjunto I da UFU _ Universidade Federal de Uberlândia. Coordeno o curso de Letras- Espanhol, oferecido na modalidade a Distâncio, parceira UFU/UAB. Sou pesquisadora filiada à ABPN - Associação de Pesquisadores Negros do Brasil e desenvolvo atividades junto ao NEAB/UFU. Coordeno um grupo de PIBIDI INTERDISCIPLINAR - RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS. Tenho experiência na área de Letras, com ênfase principalmente em temas relacionados a literatura e nacionalismo, literaturas de língua espanhola e poéticas afrolatinas. (Texto informado pelo autor)