Thiago César Viana Lopes Saltarelli

Docente 3 Grau
Permanente
34 3239-4162

Professor Adjunto de Filologia Românica e Língua e Literatura Latinas da Universidade Federal de Uberlândia, onde também atua como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários. Realizou estágio de Pós-Doutorado no departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo, sob supervisão do Prof. Dr. João Adolfo Hansen, com bolsa da FAPESP. Doutor em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduíche na Universitat de Barcelona, com bolsa do CNPq no Brasil e no exterior. Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais, com bolsa do CNPq. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente realiza um segundo doutorado, em Linguística, na Universidade Federal de Minas Gerais. Áreas de atuação: Filologia Românica; Filologia Clássica; Teoria da Literatura e Literatura Comparada; Linguística Histórico-Comparada; Literaturas Brasileira e Portuguesa; Estética e Filosofia da Arte. (Texto informado pelo autor)