Carlos Augusto de Melo

Sou professor do núcleo de Literatura do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) e do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPLET) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Juntamente com a professora Joana Muylaert, coordeno o Grupo de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Historiografia e Crítica Literária - NELIRA. Desenvolvo trabalhos nas seguintes linhas de pesquisa: Crítica, História e Historiografia literárias, Revisão do Cânone Literário, Literatura e Memória e História do Ensino de Literatura. Minha graduação foi em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Assis (2003). Fiz Mestrado (2006) e Doutorado (2009) em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Fui docente na Universidade Paulista (2006-2012) e na Universidade Federal da Paraíba (2012-2015). (Texto informado pelo autor)