Maria Ivonete Santos Silva

Permanente
missilva@ufu.br
34 3239-4162

Possui Graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (1983), Mestrado em Literatura pela Universidade de Brasília (1988) e Doutorado em Teoria Literária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997). Em 2006 concluiu o Pós-doutorado também na área de Teoria Literária, junto ao Programa de Estudos Literários - POSLIT/UFMG. Recentemente concluiu a Graduação em Direito, pela Universidade Federal de Uberlândia (2008) e uma Pós-graduação "Lato Sensu" em Filosofia do Direito (2008). Atualmente é professora, associado III, com dedicação exclusiva, na Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência nas áreas de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente no Mestrado em Teoria Literária do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia no desenvolvimento dos seguintes temas: Literatura Latina, Teoria e Crítica Literárias (modernidade, pós-modernidade e convergência) e Literaturas de Língua Espanhola, além de publicações em revistas especializadas no Brasil e no exterior.